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04 maneiras de aumentar suas vendas com o e-commerce

04 maneiras de aumentar suas vendas com o e-commerce

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 Maneiras de aumentar suas vendas com o e-commerce

1-O caminho está nas vendas pela internet

2- Oferte um atendimento de excelência

3- Incentive uma recompra

4- Invista em marketing Digital

Aumentar as suas vendas com o e-commerce

Para muitos brasileiros as lojas virtuais já são as preferidas quando o assunto é fazer compras com comodidade, e por esse motivo elas aumentam dia após dia.

Por meio das vendas online, diversos empreendedores realizam seus sonhos de ter seu negócio próprio. No entanto muitos ainda tem dúvidas em como conseguir aumentar as vendas através do e-commerce?

Para conseguir ser bem sucedido em suas vendas no e-commerce, é preciso oferecer mais do que bons produtos, é necessário usar os recursos que a web oferece, como as redes sociais e os mecanismos de buscas do Google.

1- O caminho está na vendas pela Internet

Seja ativo em suas redes sociais, no entanto não adianta entrar nas redes sem aproveitar de todos os recursos que ela oferece.

É fundamental usar estratégias eficientes e adequadas que irão aumentar suas vendas pelo Facebook e Instagram, por exemplo, adaptados ao público do seu negócio.

Faça um planejamento e invista em mídia paga.

É necessário que você escolha uma linguagem e identidade visual apropriada ao seu negócio, além disso os posts precisam seguir um padrão característicos, facilitando que seus seguidores possam acompanhá-lo.

Invista também na estética das redes sociais, mas sem deixar a originalidade de fora, isso conta muito para que você possa se identificar com o seu público.

Outra estratégia é investir em anúncios pagos, para que mais pessoas possam conhecer sua empresa, dando engajamento na marca e atraindo clientela.

Também é essencial que mantenham um canal de comunicação ativo com seus clientes, atendendo suas reclamações e respondendo seus comentários.

É preciso que você tenha em mente que ao colocar a sua marca nas redes sociais você deve estar disposto a receber todo tipo de retorno, seja ele uma crítica ou um elogio.

Você precisa ter em mente que uma rede social que engaja, que é atraente, traz pessoas para perto e pessoas que irão te recomendar a outras. É um sistema em cadeia e muito vantajoso, portanto, é de extrema importância que saibamos tirar o melhor disso.

Dessa forma as redes sociais funcionam positivamente quando o cliente ficar extremamente satisfeito com a sua marca.

Se um consumidor muito satisfeito postar um comentário positivo, isso irá lhe proporcionar o alcance de vários outros.

2- Oferte um atendimento de excelência

Para ter a fidelidade de seus clientes e bons resultados, em médio e longo prazo, a forma de atendimento ao cliente necessita ter muita excelência, não se esqueça!

Busque atender os clientes com atenção e rapidez, antes ou depois de realizar a venda, pois assim você garante que ele continuará comprando na sua empresa e que te indicará a outras pessoas. Portanto, seja prestativo, sempre esteja a disposição para solucionar as dúvidas e problemas do seu público alvo.

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3- Incentive uma recompra

Se o seu produto for de uso constante, onde não há uma previsão para terminar, aproveite para fazer um trabalho de marketing que é incentivando a recompra – se você possuir acesso aos dados dos seus clientes e tiver permissão, entre em contato.

Através do marketplace você pode incentivar a recompra do consumidor enviando um folder da loja virtual junto com o pedido do comprador.

Um exemplo: o perfume ou um item de maquiagem é o tipo de produto que acaba em pouco tempo, então você pode estar enviando em e-mail marketing ou mensagem via WhatsApp incentivando que o consumidor volte a comprar, pode até oferecer a eles um cupom de desconto exclusivo.

Em empresas menores é possível fazer contato manualmente e com maior pessoalidade, de maneira a chamar um a um. Por outro lado, quem tem uma grande quantia de clientes em sua rede de dados pode se utilizar de plataformas que envie a mensagem em massa.

4- Invista em marketing digital

É uma dica que aparentemente pode parecer óbvia, porém é possível que você ainda não tenha explorado todas as possibilidades que esse investimento pode oferecer, então vai algumas dicas:

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Tráfego pago

A primeira dica  são em anúncios patrocinados em redes sociais, como Instagram e Facebook. Você também pode veicular campanhas em outras mídias se elas fizerem sentido ao seu negócio, como o TikTok e Pinterest, por exemplo. Nessas redes sociais, é possível que você anuncie sua loja online para pessoas que tem o perfil de compra que você está procurando.

O Google também pode aumentar as vendas do seu e-commerce. O Google shopping por exemplo é uma das principais ferramentas utilizadas pelas lojas virtuais para efetuar mais vendas. Nele, os clientes visualizam o produto desejado no buscador e é um ótimo comparador de preços.

Novas formas de pagamento

É essencial para o e-commerce que pretende alavancar suas vendas garantir variedade em suas formas de pagamento para que os consumidores tenham a liberdade de escolher aquele que mais o favorece.

As carteiras digitais, como Mercado Pago e PicPay, podem ser uma opção para os seus clientes do e-commerce. Uma novidade recente é o PIX, que vem facilitando os pagamentos e transferências bancárias e tem sido o queridinho do público.

Essas foram algumas dicas estratégicas que podem ser uma boas opções para o seu negócio e que garantem praticidade para consumidores e também empresários.

O mais importante é que você estude o que mais faz sentido para seu ramo e oferecer possibilidades aos novos clientes, a fim de conquistá-los e assim aumentar as vendas do seu e-commerce.

Para ficar por dentro de mais dicas como essas, nos sigam nas Redes sociais:

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site: www.contabilidadeunicont.com.br

 

 

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