Contabilidade para empresas das obras de acabamento da construção civil
Obras de acabamento
Pinturas
Obras hidráulicas
A Contabilidade pode ajudar as empresas de obras de acabamento da construção e construção civil a tomarem suas decisões de uma forma mais acertada.
Podemos afirma que contabilidade para empresas da construção civil, não é apenas isso!
Nesse artigo iremos abordar temas relacionados a forma de tributação, assim você entenderá melhor, e também vai descubrir qual o papel da contabilidade para empresas de construção civil.
Contabilidade para empresas da construção civil, fique atento!
Muita gente quando fala em contabilidade pensa que trata-se apenas de: burocracia!
O que não é verdade, contabilidade é um facilitador da empresa
As regras e os impostos podem parecer bem complicados para um empresário novo, entretanto esse será o papel da sua contabilidade, que é de te direcionar ao caminho certo.
A contabilidade para empresas da construção civil é fundamental para a sobrevivência de uma empresa ou organização a longo prazo, é também uma aliada bem importante na tomada de decisões.
Ela vai proporcionar para as empresas de construção civil segurança e controle, mantendo as obrigações fiscais e contas de sua empresa em dia.
Além disso, A Unicont Contabilidade oferece um acesso treinamentos para emissão de notas fiscais e acesso direto a profissionais qualificados.
Uma empresa bem assessorada ela melhora muito a sua performance junto a concorrência, e se posiciona melhor no mercado e, consequentemente atrai novos investidores e contratos.
FUNÇÃO E VANTAGENS DA CONTABILIDADE PARA A EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Funções: Controlar patrimônio, demonstrar, organizar, analisar e acompanhar as modificações do patrimônio em virtude da atividade social que a empresa exerce no contexto econômico.
Vantagens: Manter seu controle financeiro e econômico, facilitar as tomadas de decisões, evitar problemas trabalhistas e pagar menos impostos.
Como visto, a contabilidade pode ser uma grande aliada da Construção Civil e obras de acabamento.
É através da parceria da sua empresa com um bom escritório de contabilidade que você pode ter uma visão melhor sobre quais serão os próximos passos que a sua empresa pode e deve se preocupar para seguir crescendo.
Ter um escritório de contabilidade especializado, como a UNICONT, trabalhando em conjunto com você permite que as suas atenções estejam onde realmente deveriam estar e não em procedimentos burocráticos.
Venha falar com quem cria experiências em conectar pessoas a resultados, fale com um especialista da UNICONT!
Qual o melhor Regime Tributário para empresas de construção civil?
Sua empresa estando no setor da construção civil pode optar por 3 diferentes regimes tributários.
Sendo eles:
Simples Nacional;
Lucro real;
Lucro Presumido.
Não podemos falar prontamente qual o melhor regime tributário para a sua empresa, sem saber exatamente qual será o seu resultado pretendido, qual será a sua estratégia.
A princípio podemos adiantar que o Regime mais comum no Brasil é o Simples Nacional, uma vez que tem impostos à princípio menores, o que o faz ser adotado por micros e pequenas empresas.
Sendo assim, podemos dizer que seu uso é mais indicado a empresas de construção civil que estão no começo de suas operações.
Para poder fazer parte desse Regime Tributário é preciso que seu faturamento anual seja de R$4,8 milhões, no máximo.
Lucro presumido
Em suma, nesse regime de tributação do lucro presumido, como seu próprio nome sugere, é uma estimativa acima de seu lucro real, em geral de 8% para cálculo do IRPJ e 12%¨para cálculo da CSLL, sobre a receita da empresa.
Enfim, quando falamos em lucro presumido, concluímos que falamos de um regime de tributação muito usado, visto que simplifica a prestação de contas e mantém uma carga tributária menor quando o lucro ultrapassa a essa porcentagem.
Essa modalidade pode ser utilizado por qualquer empresa, uma vez que não ultrapassem os R$78 milhões de faturamento anuais, e desde que não opere em ramos impedidos, tais como bancos e empresas públicas.
Impostos que incidem sobre a tributação da empresa de construção civil
INSS (Instituto Nacional do Seguro Social);
IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Física);
ISS (Imposto Sobre Serviços);
PIS (Programa de Integração Social);
CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido);
COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).
Com todos esses Impostos, que podem trazer sérios problemas se mal administrados, você deve ter uma contabilidade especializada para auxiliar por meio do controle fiscal, que inclui análises constantes dos riscos e das novas possibilidades.
O objetivo da contabilidade é garantir ao empresário a tranquilidade em se preocupar apenas com o estratégico e operacional da sua empresa, diminuindo assim o gasto de tempo com burocracia e proporcionando um maior crescimento.
O que você achou desse artigo? Se quiser continuar acompanhamento nosso conteúdo, nos sigam nas redes sociais!
@contabilidadeunicont
www.contabilidadeunicont.com.br
No comment yet, add your voice below!